Neste artigo vou revelar quais são as 10 maiores fortunas do mundo em 2023 segundo a revista Forbes, por isso continue lendo.

10 maiores fortunas do mundo em 2023 | Ranking da revista Forbes

2022 foi um ano desafiante para muitos multimilionários e o 1º lugar da lista da Forbes é agora ocupado por um estreante nesta posição cimeira.

1 – Bernard Arnault (194 mil milhões de euros)

Trata-se de Bernard Arnault, dono da companhia LVMH, proprietária de marcas como a Louis Vuitton, Christian Dior, Tiffany & Co., entre outras, que tem agora uma fortuna avaliada em 194 mil milhões de euros e, que por isso, passou a ser o homem mais rico do mundo.

2 – Elon Musk (165 mil milhões de euros)

Elon Musk, dono da Tesla, SpaceX e do Twitter baixou para a segunda posição tendo agora uma fortuna avaliada em 165 mil milhões de euros.

3 – Jeff Bezos (104 mil milhões de euros)

O fundador da Amazon Jeff Bezos também baixou uma posição e é agora o detentor da terceira maior fortuna do mundo avaliada em 104 mil milhões de euros.

4 – Larry Ellison (98 mil milhões de euros)

O 4º lugar é ocupado por Larry Ellison, que na lista do ano passado ocupava a oitava posição. Larry Ellison é presidente e ex-CEO da Oracle Corporation e tem uma fortuna avaliada em 98 mil milhões de euros.

5 – Warren Buffett (96 mil milhões de euros)

Warren Buffett, proprietário da Berkshire Hathaway mantém o quinto lugar estando a sua fortuna avaliada em 96 mil milhões de euros.

6 – Bill Gates (95 mil milhões de euros)

Bill Gates desceu duas posições e é agora o sexto homem mais rico do mundo. O fundador da Microsoft tem uma fortuna que ascende aos 95 mil milhões de euros.

7- Michael Bloomberg (87 mil milhões de euros)

Michael Bloomberg, que não estava no top 10 da lista anterior da Forbes, ocupa agora a sétima posição. O cofundador da Bloomberg viu a sua fortuna aumentar para os 87 mil milhões de euros.

8 – Carlos Slim (85 mil milhões de euros)

O magnata das telecomunicações Carlos Slim viu a sua fortuna crescer para os 85 mil milhões de euros, detendo agora a oitava maior fortuna do mundo.

9 – Mukesh Ambani (76 mil milhões de euros)

Em nono lugar está Mukesh Ambani com uma fortuna avaliada em 76 mil milhões de euros e que é agora o homem mais rico da Ásia, depois da queda de Gautam Adani.

10 – Steve Ballmer (74 mil milhões de euros)

A fechar o top 10 das maiores fortunas do mundo está Steve Ballmer, que caiu uma posição. O antigo presidente executivo da Microsoft tem uma fortuna avaliada em 74 mil milhões de euros.

De referir ainda que a primeira mulher que aparece na lista da Forbes deste ano é Françoise Bettencourt Meyers, na 11ª posição. A herdeira da L’Oréal mantém o título de mulher mais rica do mundo pelo terceiro ano consecutivo, e tem uma fortuna avaliada em 73 mil milhões de euros.

Ainda segundo a lista da Forbes, Jeff Bezos foi o maior perdedor do ano, uma vez que as ações da Amazon caíram 38%, tendo a sua fortuna diminuído em 52 mil milhões de euros.

O segundo maior perdedor foi Elon Musk, que perdeu o título de homem mais rico do mundo devido à compra do Twitter e à queda das ações da Tesla.