Neste artigo vou revelar quais são as 10 maiores fortunas do mundo em 2023 segundo a revista Forbes, por isso continue lendo.

10 maiores fortunas do mundo em 2023 | Ranking da revista Forbes

2022 foi um ano desafiante para muitos multimilionários e o 1º lugar da lista da Forbes é agora ocupado por um estreante nesta posição cimeira.

1 – Bernard Arnault (194 mil milhões de euros)

Trata-se de Bernard Arnault, dono da companhia LVMH, proprietária de marcas como a Louis Vuitton, Christian Dior, Tiffany & Co., entre outras, que tem agora uma fortuna avaliada em 194 mil milhões de euros e, que por isso, passou a ser o homem mais rico do mundo.

2 – Elon Musk (165 mil milhões de euros)

Elon Musk, dono da Tesla, SpaceX e do Twitter baixou para a segunda posição tendo agora uma fortuna avaliada em 165 mil milhões de euros.

3 – Jeff Bezos (104 mil milhões de euros)

O fundador da Amazon Jeff Bezos também baixou uma posição e é agora o detentor da terceira maior fortuna do mundo avaliada em 104 mil milhões de euros.

4 – Larry Ellison (98 mil milhões de euros)

O 4º lugar é ocupado por Larry Ellison, que na lista do ano passado ocupava a oitava posição. Larry Ellison é presidente e ex-CEO da Oracle Corporation e tem uma fortuna avaliada em 98 mil milhões de euros.

5 – Warren Buffett (96 mil milhões de euros)

Warren Buffett, proprietário da Berkshire Hathaway mantém o quinto lugar estando a sua fortuna avaliada em 96 mil milhões de euros.

6 – Bill Gates (95 mil milhões de euros)

Bill Gates desceu duas posições e é agora o sexto homem mais rico do mundo. O fundador da Microsoft tem uma fortuna que ascende aos 95 mil milhões de euros.

7- Michael Bloomberg (87 mil milhões de euros)

Michael Bloomberg, que não estava no top 10 da lista anterior da Forbes, ocupa agora a sétima posição. O cofundador da Bloomberg viu a sua fortuna aumentar para os 87 mil milhões de euros.

8 – Carlos Slim (85 mil milhões de euros)

O magnata das telecomunicações Carlos Slim viu a sua fortuna crescer para os 85 mil milhões de euros, detendo agora a oitava maior fortuna do mundo.

9 – Mukesh Ambani (76 mil milhões de euros)

Em nono lugar está Mukesh Ambani com uma fortuna avaliada em 76 mil milhões de euros e que é agora o homem mais rico da Ásia, depois da queda de Gautam Adani.

10 – Steve Ballmer (74 mil milhões de euros)

A fechar o top 10 das maiores fortunas do mundo está Steve Ballmer, que caiu uma posição. O antigo presidente executivo da Microsoft tem uma fortuna avaliada em 74 mil milhões de euros.

De referir ainda que a primeira mulher que aparece na lista da Forbes deste ano é Françoise Bettencourt Meyers, na 11ª posição. A herdeira da L’Oréal mantém o título de mulher mais rica do mundo pelo terceiro ano consecutivo, e tem uma fortuna avaliada em 73 mil milhões de euros.

Ainda segundo a lista da Forbes, Jeff Bezos foi o maior perdedor do ano, uma vez que as ações da Amazon caíram 38%, tendo a sua fortuna diminuído em 52 mil milhões de euros.

O segundo maior perdedor foi Elon Musk, que perdeu o título de homem mais rico do mundo devido à compra do Twitter e à queda das ações da Tesla.

The Portuguese Investor
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.