Será que o Bitcoin chegou no fundo ou vai continuar a cair em 2023? Isso é o que eu vou discutir neste artigo, no qual também revelo quanto ganhei com o meu primeiro investimento em Bitcoin e qual é a minha estratégia para 2023.
No início de 2020, publiquei um vídeo no meu canal do Youtube, no qual revelei a minha estratégia de como iria investir em Bitcoin nesse ano.
Em março de 2020, comprei Bitcoin entre os 6 e os 8 mil dólares, e vendi aproximadamente 1 ano e meio depois acima de 45 mil dólares. Foi um ótimo investimento porque ganhei 6 vezes o valor investido.
Neste momento estou fora do mercado e estou a aguardar uma boa oportunidade para entrar novamente.
Bitcoin – Onde pode estar o fundo e quando volta a subir
O próximo halving do Bitcoin deverá ser em Abril de 2024, e o histórico do Bitcoin diz-nos que o fundo normalmente acontece 477 dias antes do having.
Estão se a história se repetir, o Bitcoin deverá atingir o fundo em janeiro de 2023. Obviamente que isto é apenas uma estimativa e não significa que será exatamente em janeiro.
No início de novembro de 2021, o Bitcoin atingiu um máximo histórico de 69 mil dólares, e se tivermos em conta que no passado o Bitcoin já chegou a desvalorizar mais de 90% relativamente ao anterior máximo, então ainda podemos estar longe de ver o fundo.
Se o Bitcoin cair 90% relativamente ao seu máximo histórico de 69 mil dólares, isso significa que cairá abaixo dos 7,000 dólares.
Desde novembro de 2021, altura em que atingiu o máximo histórico de 69 mil dólares, o Bitcoin está em queda, tendo atingido um mínimo de 15,599 dólares, sendo que hoje está cotado em torno de 16,500 dólares.
Tendo em conta todos os fatores mencionados neste artigo, a minha estratégia será acompanhar o preço do Bitcoin durante os próximos meses e começar a comprar novamente assim que cair abaixo dos 12,000 dólares, e ir comprando aos poucos, em várias tranches até atingir o valor total que pretendo investir.
As perspetivas económicas para 2023 não são nada animadoras, e por isso, é muito provável que os mercados bolsistas continuem queda e que o Bitcoin também mantenha a tendência de baixa,
fazendo com que seja altamente provável que baixe dos 12,000 ou até dos 10,000 dólares.
Quanto ao futuro, acredito que o Bitcoin entrará num novo ciclo de alta a seguir ao halving de 2024, sendo que se isso acontecer irei novamente multiplicar o meu dinheiro com este investimento.
Para terminar, apenas quero sublinhar que isto não é recomendação de investimento – é apenas a minha estratégia e não estou a dizer que deve ser seguida por ninguém.
Trackbacks/Pingbacks